Objetivos do Trabalho de Conclusão de Curso

OBJETIVOS DO PROJETO DE CONCLUSÃO DE CURSO-TCC/2010

· Têm como objetivo o desenvolvimento de atividades que deverão acontecer intra e extra classe, promovendo a integração entre os conhecimentos das diversas disciplinas unindo teoria a prática, além de introduzir o aluno à linguagem científica.

· Integrar o ensino à pesquisa e extensão, através de atividades educacionais interdisciplinares.

· Consiste em realizar uma pesquisa orientada, propiciando aos educandos o desenvolvimento e reflexão de assuntos multidisciplinares, propiciando uma iniciação científica.

· O TCC será apresentado em forma de monografia, atendendo as normas da ABNT, visando controlar a qualidade da produção científica.

· O Professor orientador deve ser escolhido segundo a linha de pesquisa em que se insere a pesquisa.

· Quem faz o trabalho é o aluno, o professor orientador somente direciona e orienta o trabalho.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pin-up




Tema:

  • Estética

Tese:

  • Pin-up - Beleza

Objetivo:

  • Mostrar como era visto pela sociedade a prostituição dos anos 50 aos anos 90.

Metodogia:

  • Modelos e atrizes que são julgadas como prostitutas por tirarem fotos sensuais mostrando as silhuetas no fim da década de 90.

Conclusão:

  • Estética de mulheres lindas, vaidade, de onde surgiram as pin-ups, o que são e o que fazem.

Livro:

  • All his glamorous American pin-ups ( Todas glamurosas pin-ups Americanas )

Resumo:

  • As pin-ups se destacaram ao fim do século 19, época em que o teatro de revista transformava dançarinas em estrelas, fotografadas para revistas, anúncios, cartões e maços de cigarros. E é justamente a partir do ato de pendurar ilustrações nas paredes que o nome pin-up (em inglês, pin up) surgiu.

Foi na década de 40, contudo, que as pin-up girls (ou “garotas penduradas”) viveram o auge do sucesso. Numa época em que mostrar as pernas era atitude subversiva e ser fotografada nua, atentado ao pudor, lápis e tinta davam forma a essas mulheres, carinhosamente chamadas de “armas secretas” pelos soldados americanos.

O conceito das garotas pin-up era bastante claro: eram sensuais e ao mesmo tempo inocentes. A verdadeira pin-up jamais poderia ser vulgar ou oferecida, apenas convidativa. Asseguradas pelos traços sofisticados, elas vestiam peças de roupa que deixavam sutilmente à mostra suntuosas pernas e definidas cinturas. Era o bastante para alimentar a fantasia dos homens. Das ilustrações de papel, as pin-ups logo ganharam vida ao serem encarnadas por atrizes Betty Grable e Marilyn Monroe, ou fotografadas por modelos sensuais como Bettie Page, também chamada de “rainha das curvas”.

A partir dos anos 70, a indústria do sexo passou a desmanchar a aura misteriosa dessas mulheres, graças a filmes pornográficos e revistas de nu feminino. As Imagens e Letras trás para o leitor um apanhado em três galerias que mostra como o mundo masculino da época suspirava pela beleza feminina.

  • Professor orientador: Fátima
    Disciplina: D.A.C. Português
  • Integrantes:

Camila Meneses, Caroline Soares, Ingrid Dian, Jonatas Michel e Thamiris Camargo




Um comentário: