3ºC
Mitologia Grega
Tema
Deuses Olímpicos
Tese
Objetivo
Este assunto merece ser discutido, pois abrange a cultura que nos serve de herança e as influências em diversos campos dos quais estudamos até hoje, portanto temos o objetivo de aprofundar o estudo neste tema e esclarecer possíveis curiosidades.
Opiniões controversas, polêmicas que serão discutidas com relação ao tema e a tese: Poderá causar opiniões controversas quanto à crença ou não nos deuses gregos, podendo assim gerar discussões.
Método de pesquisa, metodologia, pesquisa bibliográfica ou pesquisa de campo: Pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo.
Profº orientador: Profª Yoná Santos (Filosofia)
Bibliografia:
“Contos e lendas da mitologia”
“www.educacao.uol.com.br/historia”
“www.mundodosfilosofos.com.br/deuses”
Resumo:
Mitologia Grega
Na Grécia Antiga, as pessoas seguiam uma religião politeísta, ou seja, acreditavam em vários deuses. Estes apesar de serem imortais, possuíam características de comportamento e atitudes semelhantes aos seres humanos. Maldade, bondade, egoísmo, fraqueza, força, vingança e outras características que estavam presentes nos deuses, segundo o povo grego. As divindades habitavam o topo do Monte Olimpo, de onde decidiam a vida dos imortais. Zeus era o de maior importância, considerado a divindade suprema do pateão grego. Acreditava-se, muitas vezes, que os deuses desciam do monte sagrado para relacionar-se com as pessoas. Neste sentido, os heróis eram os filhos das divindades com os seres humanos comuns. Cada cidade da Grécia Antiga possuía um deus protetor.
Cada entidade divina representava forças da natureza ou sentimentos humanos.
Os deuses são: Zeus, Hera, Poseidon, Deméter, Hades, Héstia, Afrodite, Apolo, Ares, Ártemis, Atena, Dionisio, Hefesto e Hermes.
Componentes do Grupo
Bruna Santos
Heitor Verni Ramos
Nayara Rúbia
Tainã Feitosa
Thaís Henriqueta
Vanessa Torres
MUITO BOM
ResponderExcluirSÓ FALTA A FOTO DO GRUPO
PARABÉNS
MARIA TEREZA
reescrever a tese, está com pouco entendimento
ResponderExcluiraprimorar
maria tereza